Olá Pessoal,
Com esta proximidade do SMX e do crescimento do ramo de Otimização de Sites no Brasil, venho acompanhando várias pessoas e empresas que preocupam-se com o poosicionamento dos seus websites nos resultados de busca dos maiores buscadores, tais como Google e Yahoo.
O que anda me preocupando é a desenvoltura de quem está aprendendo um pouco sobre SEO, tanto empresas quanto autônomos (aqui incluindo blogueiros), leêm artigos de SEO, e já saem fazendo as técnicas, esperando uma mudança super radical em seus websites. Mas aí vem o problema: conteúdo duplicado, problema em títulos, URL’s desindexadas e por fim, punições severas.
Não que eu esteja falando que isto ocorre toda hora, mas a enxurrada de comentários e emails que estamos recebendo lá na MestreSEO está fora de controle. São vários emails falando de conteúdo duplicado, de plugins mal instalados que geraram páginas erradas, de pessoas pensando em mudar de domínio.
Pensando em melhorar este panorama, venho aqui sugerir a todos um momento certo de optar por um profissional de SEO. Não é diferente daquele momento onde você escolhe um profissional para jardinagem da sua casa, ou ainda um webdesigner profissional para o seu website corporativo.
Todos estes casos de profissionais que citei possuem um ponto em comum: o objetivo do negócio. Todos os clientes desejam algo mais sofisticado, alguém com experiência, que possa fazer um trabalho de qualidade e com o mínimo de erros.
Não me entendam mal, quando eu digo profissionais, pois qualquer um pode aprender SEO e conseguir ótimos resultados. O que eu digo é que, para minimizar os erros e conseguir uma melhor experiência, você deve usar um profissional que já possui uma vivência no assunto.
Por fim, encorajo fortemente você, a ler sobre SEO, aprender com tutoriais, e saber distinguir um bom profissional de um ruim e assim poderá escolher o melhor para o seu negócio, seja uma empresa, o seu website ou o seu blog.
7 respostas
Um seo fanfarrão isso é o que é Fábio!
Que fotinha legal hein aonde voçe conceguiu
Já tentei contratar algumas empresas, mas na sua maioria, sempre recebo propostas padrão, sem levar em conta as informações que prestei…
Algumas até chegaram a criticar o meu site, informando que o mesmo não tem links nos menus, pois estavam em Javascript, que precisaria de um Sitemaps, bem como o melhor layout seria um totalmente tableless e XHTML… pois é, o layout tem os links corretos, uso o rel=”nofollow” onde deve, bem como todo ele é em XHTML 1.1 e também tableless… as últimas propostas, inclusive oferecem o desenvolvimento de um novo layout…
Gostaria de saber mais na respeito do nivel de indexação de links do Google.Qual o periodo das atualizações e de novas detecção para serem contadas nos motores de busca.
Mais uma vez você nos apresenta um texto muito bom onde alerta para erros comuns e detalhes que devemos levar em conta na hora de publicar em nossos blogs. Muito bom, Fábio. Obrigado.
Eu costumo avisar aos meus clientes que o SEO não e apenas para manter em bons posicionamentos, mais tambem evitar punições, costumo chamar SEO defensivo