Ícone do site Fabio Ricotta – Empreendedor e Especialista em Marketing Digital

Saiba Como Usar o LinkedIn a Seu Favor

Saiba Como Usar o LinkedIn a Seu Favor

Toda manhã eu costumo consumir informação no LinkedIn e gosto bastante porque tem muito conteúdo profissional.

O que não fazer

Muitas pessoas fazem abordagem ativa no LinkedIn para vender algum produto ou serviço e chegam até a ser invasivas e “chatas”, muitas vezes.

Esse é o tipo de abordagem que eu recomendo que você nunca faça.

Como ter um bom perfil no LinkedIn?

Um perfil bem otimizado conta com alguns fatores:

Dicas para gerar interação no LinkedIn

Para começar, você pode criar uma lista de 20 empresas que gostaria de ter como clientes, navegar no site de cada uma delas e conferir quem trabalha lá para se conectar. Ou você também pode ir direto na página das empresas no LinkedIn e conferir quem são os colaboradores para criar conexões.

Depois de entrar na rede das pessoas daquela empresa, você precisa continuar criando conteúdos de valor e ser relevante para seus contatos. Você precisa ser visto, mas precisa ter algo de valor para entregar e ser reconhecido por isso.

Depois de ter essas conexões, identifique quem é a pessoa do marketing e outros tomadores de decisão para fazer um contato. Mas, a grande sacada é não ser invasivo como já falei para você nunca ser.

A dica é que você encontre algum problema que possa solucionar na empresa e comece a conversa por um viés mais interessado em apresentar uma solução (de maneira muito mais criativa). Além disso, é importante plantar a semente e ir aos poucos para desenvolver uma conversa.

Exemplo prático

Por exemplo: vamos supor que você identifique algum problema no site de uma empresa. Basta ir até a mensagem e falar “Oi, tudo bem? Vi que o formulário da página de contato do seu site está com um pequeno problema, você já estava ciente?”. Com isso, você já plantou a semente, não vendeu seu serviço ainda e possivelmente já abriu uma porta para esticar a conversa.

Esse tipo de abordagem não é agressiva e pode funcionar bem. Eu não uso essa abordagem porque eu prefiro que as pessoas entrem em contato por meio do marketing que fazemos para a Agência Mestre (Inbound Marketing).

Continue conferindo os artigos do blog Agência10x!

Sair da versão mobile