A aquisição orgânica é super importante, mas se você não está contando com estratégias de tráfego pago para conseguir clientes para sua agência digital… está perdendo uma grande oportunidade!
Você sabia que, durante o ano de 2022, 25% dos novos clientes da Agência Mestre chegaram por meio desse tipo de campanhas? Pois é. E no início do meu negócio, eu apostava só em tráfego orgânico. Foi em 2015 que entendi o quanto o tráfego pago faz diferença: eu teria vendido muito mais, desde os primeiros dias.
Leia este artigo para entender como conseguir clientes através do tráfego pago para a sua agência e comece a utilizar essas estratégias agora mesmo!
A importância de usar tráfego pago para conseguir mais clientes
Vou te dizer uma coisa: se você ainda não está usando tráfego pago para conseguir mais clientes para sua agência, seu concorrente está — e, com isso, ele está ganhando clientes que poderiam ser seus.
Se você quer escalar e aumentar o seu faturamento, precisa apostar nessas estratégias para trazer mais clientes e, além disso, é importante mostrar autoridade no serviço que você oferece: de que adianta vender tráfego pago e não utilizar no próprio negócio? Para que os leads confiem em você, é preciso mostrar que você usa o trabalho que oferece.
Quando começar a utilizar estratégias de tráfego pago na sua agência
Se possível, desde o dia 1. Como eu falei na introdução do artigo, um dos meus principais arrependimentos foi ter começado a trabalhar com campanhas de tráfego pago tarde. Se eu tivesse apostado nisso antes, teria conseguido clientes muito mais rápido.
Por isso, coloque essa necessidade no seu radar o quanto antes. Caso não seja possível por falta de recursos financeiros, aposte em estratégias de SEO e prospecção ativa para alcançar os primeiros clientes e, na precificação dos serviços, já preveja a necessidade de investir no tráfego pago.
Quanto investir em tráfego pago
Para começar a trabalhar com ações de tráfego pago, minha sugestão é prever um valor de custo fixo mensal de R$200,00 no Google Ads.
A cada 6 meses, reveja a precificação dos serviços para conseguir dobrar o valor previsto de tráfego pago mensal, tendo em mente alcançar o valor de R$1000,00 por mês.
Como começar a conseguir clientes através do tráfego pago para sua agência
O primeiro passo para conseguir clientes através do tráfego pago é definir o público-alvo. Para isso, procure pelas variáveis que vão te ajudar a chegar às pessoas certas:
- mercado;
- relação de venda;
- tipo de pessoa que conversa com você;
- tempo de existência da empresa;
- canais de venda da empresa;
- faturamento;
- quantidade de colaboradores;
- localização geográfica.
Se você não está saindo do zero, ou seja, se já tem clientes, olhe na sua base aqueles que mais ficam com você e que mais gastam com serviços, e utilize esse perfil como ponto de partida para a definição do seu público para as campanhas de tráfego pago.
Caso ainda não tenha histórico de clientes, observe os freelas ou projetos nos quais você já atuou e mais sentiu prazer em atender, conseguindo entregar bons resultados.
É fundamental que todo o seu marketing esteja alinhado com a persona. A copy, a arte dos criativos, a landing page, tudo deve conversar diretamente com o público para que a campanha funcione.
Como dividir a sua verba entre campanhas de topo, meio e fundo
E para que você consiga mais clientes através do tráfego pago, é muito importante trabalhar bem a sua verba. Aqui está a customização que costumamos utilizar na Agência Mestre:
- 7,5% da verba para anúncios de topo, que direcionam para e-books criados para a geração de leads;
- 7,5% da verba para anúncios de meio, que direcionam para e-books criados para geração de leads;
- 85% da verba para anúncios de fundo, que direcionam diretamente para páginas de serviços com foco em pedidos de orçamento.
Gostou deste artigo sobre conseguir clientes através do tráfego pago? Então complemente seus conhecimentos sobre o assunto assistindo também a este vídeo sobre tráfego pago para agências, lá no meu canal do YouTube.